13/01 a 13/02 – Auto-instrucional, gratuito e com certificado (30h)

Sobre o curso

O curso vem ampliar conhecimentos sobre saúde digital com foco na promoção da saúde da pessoa/população socialmente vulnerável

O objetivo do curso é apresentar, de forma introdutória, a estratégia de e-Saúde, bem como os desafios que surgem com as tecnologias digitais disruptivas (Inteligência Artificial, impressão 3D, Aprendizado de Máquina, dispositivos vestíveis de monitoramento remoto, etc) quanto ao modelo “tradicional” de prestação do cuidado de saúde (profissional “expert”) em relação ao modelo que surge com o e-Paciente (empoderado, engajado, equipado, experto).

O curso está dividido em 10 módulos nos quais são abordados conceitos básicos de saúde digital, saúde centrada na pessoa, determinantes sociais e digitais, prontuário eletrônico da pessoa, entre outros.

As atividades nos módulos são: lição interativa, textos online, links, materiais de apoio e testes como uma forma de recurso de avaliação de aprendizagem.

Para ter direito imediato ao certificado de conclusão (30h-PDF), há um questionário de certificação e uma pesquisa de avaliação do curso.

Coordenação: Profa. Dra. Isabel Cruz

Acesse www.cead.uff.br/moocs, cadastre-se na plataforma MOOCS/UFF e entre na sala do curso com a senha e-Equidade.

Translate »
Skip to content