Contexto: realização da Conferência Municipal de Saúde das Mulheres em Niterói. Objetivo: engajar os(as) estudantes do curso de Análise de Políticas Públicas para a População Negra no processo de mobilização e participação do movimento negro feminista na Conferência.
Método: processo ensino-aprendizagem-avaliação baseado em projeto, colaborativo e online (Moodle).
Resultados: diagnóstico das iniquidades étnico-raciais vivenciadas pelas mulheres negras no SUS-Niterói, proposição de indicadores e metas a partir do Movimento de Mulheres Negras para a Conferência Municipal de Saúde da Mulher/Niterói, por meio de atividades interativas online e aulas invertidas.
Conclusão: o grau de participação nas atividades da disciplina é regular e o grau de comprometimento com o projeto (desconstrução do racismo e do sexismo institucionais) é baixo.
Recomendação: pesquisas futuras para estudo sobre a eficácia do método de projeto enquanto estratégia para o engajamento social. Publicado em 2017.

Como citar

Cruz, ICF da Saúde da Mulher Negra em Niterói. NEPAE/UFF. Niterói, 08/12/2019. Disponível em https://nepae.uff.br/?p=557

Translate »
Skip to content