Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS):
o que a(o) enfermeira(o) tem a ver?

II Seminário Online Enfermeira(o) Digital

O primeiro seminário foi sobre a Teleconsulta da(o) Enfermeira(o), com a Profa. Dra. Eliane Rabin, da UFCSPA-RS, em 10/08/2020, contando com mais de 100 participantes de vários estados brasileiros.

Caso não encontre seu certificado clique aqui

Agora, estamos preparando para você, enfermeira(o), o II Seminário Online. Agende a data e ajude a divulgar. Igualmente, vá preparando suas perguntas.
Vamos conversando!

Profa. Dda. Neusa Maria de Andrade, palestrante.

Os dados do(a) paciente são a chave para a verdadeira transformação em saúde digital no SUS. Para tanto, há que se garantir dados precisos e confiáveis que possam subsidiar as decisões sobre o atendimento interprofissional, melhorando os resultados do(a) paciente (família e população) e otimizando os custos no processo, um dos propósitos da Rede Nacional de Dados em Saúde/RNDS. Neste sentido, as taxonomias de enfermagem (NANDA, NIC, NOC, CIPE, etc), assim como outras terminologias serão (ou não?!) incluídas como o recurso da(o) enfermeira(o) para registrar seu processo de trabalho durante o encontro clínico, com as mais diversas populações, nas também diversas interfaces digitais (Conecte SUS, por ex).

Quando se diz “processo de trabalho da(o) enfermeira(o) durante o encontro clínico se subentende “processo de enfermagem”, isto é, histórico, diagnóstico, prescrição e evolução? Esta é um das perguntas a serem respondidas além da pergunta do título.
Qual sua pergunta? Deixe aqui, desde já, nos comentários.

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Translate »
Skip to content